Bento Gonçalves registra 92% de recuperados da COVID-19

Dos 3.541 casos confirmados de coronavírus registrados desde o início da pandemia em Bento Gonçalves, 3.251 já apresentaram recuperação clínica, o que representa quase 92% do total. Ainda foram registrados 110 óbitos de pacientes em decorrência da doença no município.

Na tarde desta segunda-feira, dia 21, o Comitê de Atenção ao Coronavírus divulgou em boletim epidemiológico que o município registrou oito novos casos da doença nas últimas 24 horas, e que 10 pessoas que estavam infectadas apresentaram recuperação clínica.

Atualmente o Bento Gonçalves possui um saldo de 180 casos ativos da doença. Destes, cinco estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, sete estão em isolamento hospitalar e 168 cumprem isolamento domiciliar. Dos casos considerados suspeitos seis estão na UTI adulta, um na pediátrica, dois em isolamento hospitalar Tacchini/UPA, e 858 cumprindo isolamento domiciliar. No último domingo, dia 20, foram realizados 37 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê