Bento Gonçalves perde a jornalista Ana Carolina Azevedo, aos 35 anos

Bento Gonçalves se despede neste sábado, dia 2 de outubro, da jornalista Ana Carolina Azevedo, de 35 anos, vítima de câncer. Carol, como era chamada pelos colegas e amigos, lutava há dois anos contra um câncer, na região da mama e da axila.

Ela faleceu justamente no mês de outubro, que marca a conscientização e prevenção ao câncer de mama. Ativa nas redes sociais, tanto pelo seu blog de culinária, quando em seus perfis do Facebook e Instagram, Ana Carolina vinha compartilhando suas experiências no enfrentamento ao câncer, desde que teve o diagnóstico da doença, em 2019, que já estava em estágio avançado.

Ana Carolina Azevedo atuou na imprensa de Bento Gonçalves, em veículos de rádio e impresso, e nos últimos anos atuava na assessoria de imprensa do Sindmóveis, Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves. Ela descobriu o câncer em setembro de 2019 e desde lá vinha lutando contra a doença.

Passou por diversas sessões de quimioterapia e radioterapia, chegando a realizar o procedimento de mastectomia, que é a retirada das mamas, porém a doença apresentou metástases em outros pontos do organismo e acabou se espalhando.

Ela deixa a filha Joana, de 11 anos. O velório do corpo da jornalista Ana Carolina Azevedo, ocorre na tarde deste sábado, dia 2, a partir das 15h, na Sala A das capelas São José, onde segue até as 10h de domingo, dia 3, e posterior o corpo segue para o memorial crematório em Caxias do Sul.

Central de Jornalismo Difusora

(KPJ)