Bento Gonçalves deve receber reforço de 20 novos soldados da Brigada Militar

Durante entrevista concedida no Programa Sentinelas do rádio, da Rádio Difusora, na manhã desta quinta-feira, dia 18, o comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) da Brigada Militar, tenente coronel Luís Fernando Becker, confirmou que o município de Bento Gonçalves deve receber 20 novos soldados nos próximos dias.

Os novos militares foram formados em eventos realizados simultaneamente em seis cidades gaúchas, inclusive a capital Porto Alegre, em ato alusivo aos 184 anos da Brigada Militar, comemorados nesta quinta. Ao todo foram formados 865 novos soldados que reforçam a partir de agora as fileiras da autarquia.

“A gente fica feliz porque desses formandos, 20 devem vir aqui para Bento Gonçalves, até por causa do RS Seguro. Existe uma importância que está sendo dada aos 23 municípios mais importantes do estado relativo a ocorrências policiais e segurança pública então Bento Gonçalves vai receber esse apoio, esse aporte e gente tem um expectativa por eles né, é sangue novo que chega”, destacou o comandante.

O Curso Básico de Formação Policial Militar teve a carga horária 1.730 horas e formou 649 homens e 216 mulheres. Os novos Soldados aprenderam sobre Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Aula de Tiro, Sociologia da Violência, História da Brigada Militar, além do estágio supervisionado, entre outras disciplinas.

Os alunos-soldados realizaram nos últimos meses, os estágios supervisionados que com a presença de policiais mais antigos proporcionaram aos novos policiais militares a terem a experiência de por em prática na rua, tudo aquilo que aprenderam dentro das salas de aula.

Central de Jornalismo / Unidade móvel Difusora