Bento Gonçalves chega a 58 óbitos de pacientes com coronavírus

Foram registrados três óbitos de pacientes diagnosticados com coronavírus nas últimas 24 horas, e incluído mais um óbito ocorrido no último dia 18, em Bento Gonçalves. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira, dia 22, pelo Boletim epidemiológico do Comitê de Atenção à doença.

As vítimas são um homem na faixa etária dos 70 anos que estava na unidade de internação do Hospital Tacchini, desde o dia 14 de julho. Tinha comorbidades e faleceu na terça-feira, 21. O segundo, um homem na faixa etária dos 50 anos, que esteve internado no Hospital Tacchini de 23 de junho até 7 de julho. Foi atendido na UPA no dia 20 de julho. Tinha comorbidades e faleceu no dia 21.

O terceiro óbito foi de uma mulher na faixa etária dos 90 anos estava internada na UTI do Hospital Tacchini desde o dia 26 de junho. Tinha comorbidades e faleceu nesta quarta-feira, 22. Também foi incluído no boletim o óbito de uma mulher na faixa etária dos 80 anos, ocorrido no dia 18 de julho, na UPA, e confirmado nesta terça-feira, 21, pela Secretaria Estadual da Saúde.

Além disso o boletim trouxe a inclusão de 82 casos antigos de laboratórios particulares e realizados em outros Municípios, e 25 casos de pessoas infectadas que e apresentaram recuperçãoa clínica. Atualmente são 1.930 casos confirmados na cidade, sendo que 1.655 já estão recuperados e 58 foram a óbito, restando um saldo de 217 casos ativos.

Destes, 21 estão internados nas UTIs adulta e pediátrica, 30 em isolamento domiciliar e 166 cumprindo isolamento domiciliar. Com relação aos casos suspeitos, dois estão internados na UTI adulta, um na UTI pediátrica, seis em isolamento hospitalar Tacchini/UPA, e 479 em isolamento domiciliar. Na última terça-feira foram realizados 56 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus