Bento Gonçalves celebra nesta sexta-feira 129 anos de emancipação política

Esta sexta-feira, 11 de outubro, marca os 129 anos de emancipação política administrativa de Bento Gonçalves. Para marcar a data, dede o começo do mês uma serie de ações, como entrega obras, atividades culturais como a 27ª edição do Festival Bento em Dança34ª Feira do Livro, o 2º Encontro Internacional de Prateiros que abriu na noite desta quinta-feira, dia 10, até a Festa Nacional da Música (20 a 23), são alguns dos importantes momentos da programação.

A Capital do Vinho ainda está celebrando a mais recente conquista, entre os municípios gaúchos com mais de 100 mil habitantes no ranking do Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese), ficou em 1º lugar. Os dados divulgados referem-se ao ano de 2016. O indicador geral colocou Bento Gonçalves com 0,827, que segundo os critérios do estudo, é considerado um município com alto grau de desenvolvimento – classificação que já havia sido atingida em anos anteriores.

O aniversário do município traz como tema principal ‘Somos todos Bento’. Para esta sexta-feira a Prefeitura preparou uma cerimônia com shows musicais, celebração ecumênica e entrega de bolo à comunidade, na Via Del Vino.

A banda Farina Brothers se apresenta às 17h30, além disso a celebração ainda conta com Beto Malheiros, acompanhado por Tobias Bergamin Kemerich e o Grupo Cavatappi.

Este mês já foi realizada a entrega do novo Presídio EstadualCREAS do Progresso, Unidade Básica de Saúde no bairro São João, e pavimentações de ruas integrando o programa Desenvolve Bento.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora