Bento está entre os finalistas do Prêmio Gestor Público

O município participa com dois projetos: Multi Segurança Bento e Bento Conectada. Os vencedores serão revelados no dia 7 de novembro

A comissão julgadora do Prêmio Gestor Público (PGP) divulgou nesta quarta-feira, 18, os nomes dos municípios finalistas que concorrerão nas categorias do ano de 2017. O tema em destaque desta edição do certame é “segurança pública”. Bento Gonçalves participa com os projetos “Multi Segurança Bento” da Secretaria Municipal de Segurança e “Bento Conectada” da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) e está entre os 32 finalistas.

A premiação reconhece propostas e ações que têm impacto positivo na vida das pessoas e abrange projetos de todas as áreas das administrações públicas. A solenidade de premiação ocorre no dia 7 de novembro, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, ocasião em que serão conhecidos os nomes dos projetos vencedores. Neste ano, são 59 municípios inscritos com 90 projetos em cinco categorias.

O Prêmio Gestor Público é realizado pelo Sindicato e pela Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, Sindifisco-RS e Afisvec.

Confira a lista:
Alecrim, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Campo Bom, Capão Bonito do Sul, Charrua, Cotiporã, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Feliz, Garibaldi, Guaporé, Igrejinha, Lajeado, Maratá, Marau, Monte Belo do Sul, Nova Petropólis, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Porto Vera Cruz, Rolante, Santa Cecília do Sul, Santa Cruz do Sul, Santo Antônio da Patrulha, São Paulo das Missões, Três Arroios, Tupandi, Venâncio Aires.

PROJETO MULTI SEGURANÇA BENTO

O problema de segurança pública é um desafio a ser enfrentado por todos os gestores, por isso o Poder Público Municipal preocupado com a segurança de seus munícipes e diante do fluxo de visitantes no município de Bento Gonçalves, que é uma cidade turística, passou a planejar estratégias visando à manutenção da segurança pública municipal.

Objetivo do projeto: Articular ações na área de segurança pública do município de Bento Gonçalves buscando avanços na redução da criminalidade, visando maior segurança, qualidade de vida e o bem-estar da população.

PROJETO: Bento Gonçalves Conectada: Tecnologia de informação integrada à gestão pública

Executado pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), o projeto integra ações para promover melhorias e agilidade no acesso à informação, nos processos administrativos e redução de custos, através da implantação de sistemas próprios, de equipamentos tecnológicos e de qualificação para os servidores públicos. Os softwares desenvolvidos pela CTEC para secretarias e órgãos do governo proporcionam melhor gerenciamento das informações, economia e agilizam as tomadas de decisões por parte do gestor.

Objetivo do projeto: Promover ações que oportunizem melhorias e agilidade no acesso à informação, nos processos administrativos e na vida cotidiana dos servidores públicos e munícipes de Bento Gonçalves através da implementação de tecnologias digitais.
Esse projeto recebeu o prêmio na categoria Tecnologia da Informação em 2015. Em 2016, devido à continuidade e aprimoramento das ações, foi premiado com o certificado de reconhecimento, e nesse ano o projeto está concorrendo novamente.

Fonte: Imprensa Sindifisco-RS