Bento: EMEF Professora Maria Borges Frota recebe doação de computadores

Nesta quinta-feira, 3, o prefeito Guilherme Pasin visitou as instalações do laboratório de informática da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Maria Borges Frota, no bairro Zatt, que recebeu a doação de 15 computadores e monitores do projeto Padrinhos na Escola. Os equipamentos foram captados junto à Receita Federal.

A doação gerou uma economia de cerca de R$ 60 mil aos cofres públicos, pela não necessidade da aquisição do maquinário. Foram 41 computadores e 39 monitores doados, que também serão encaminhados para a Sala do Empreendedor, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e para a EMEF Professor Ulysses Leonel de Gasperi.

Representando o Padrinhos na Escola, o empresário e coordenador do projeto Giovani Carlet, destacou a importância da ação. “O projeto Padrinhos na Escola realiza há anos um trabalho junto às escolas da rede municipal de ensino. Devido à pandemia, nossas ações ficaram um pouco limitadas. Estamos muito felizes, que por meio da doação dos equipamentos pela Receita Federal, tenhamos conseguido contribuir com a escola e proporcionar esse espaço para os alunos”, ressaltou.

O delegado da Receita Federal Nilson Sommavilla Primo também salientou a relevância dessa parceria. “Ficamos muito felizes em ver a aplicabilidade desses bens públicos. Equipamentos estes que estão em ótimo estado e serão úteis para a comunidade. Por meio do projeto Padrinhos na Escola conseguimos fazer essa destinação à Prefeitura, que agora poderão colaborar na formação dos estudantes”, frisou.

A diretora da escola Elaine Beatriz Tomazini agradeceu a doação. “Recebemos com alegria a entrega de novos computadores para nossa sala de informática. Essa renovação trará novas perspectivas para nossos alunos e professores. Em tempos de pandemia, o acesso a novas tecnologias se tornou imprescindível. É em tempos diferenciados que atitudes fazem a diferença e essa parceria entre a Secretaria de Educação, Padrinhos na Escola e Receita Federal, fez a diferença e conseguiu transformar nossa realidade e em contrapartida, a realidade de nossos alunos e educadores”, enalteceu.

O prefeito Guilherme Pasin parabenizou a iniciativa. “Essa parceria que proporcionou a entrega dos computadores só vem a somar ao ótimo trabalho que é desenvolvido pela escola. Com certeza, esse espaço será muito bem utilizado pelos alunos, sendo mais uma ferramenta de fomento aos estudos e de acesso a novos conhecimentos”, pontuou.

Também estiveram presentes o diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), Roberto Carraro, a secretária-adjunta de Educação, Adriane Zorzi e professoras da instituição de ensino.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Laura Kirchhof