Bento em Vindima: finais de semana serão repletos de shows e cultura italiana

O Bento em Vindima está se aproximando e, além dos desfiles cênicos, programados para ocorrer entre final deste mês e início de março, a população poderá conferir um mix de atrações especiais, com shows variados, abrilhantado uma das principais festas do ano. As apresentações serão realizadas aos sábados, na Via del Vino.

O secretário de Cultura, Evandro Soares, destacou sobre os shows musicais programados. “Na nossa programação de shows buscamos trazer o que temos de essência da cultura italiana, trabalhando com grupos artísticos e muitos corais, que são a representação da cultura. Predominantemente a música italiana estará marcante nessa programação, além de outras atrações para que a gente possa agradar a todos os públicos e gostos”.

Ainda de acordo com o secretário, “serão finais de semana com uma gama de shows, trazendo para o centro da cidade grandes nomes da música. Sem dúvidas será uma Vindima inesquecível”.

A Vila Típica

Uma das grandes novidades do Bento em Vindima deste ano é a Vila Típica, trazendo especiarias da gastronomia italiana para o centro da cidade, artesanato e cultura. O atrativo será na Via del Vino durante todos os sábados e domingos, a partir das 15h. Haverá a comercialização de vinhos, artesanatos e sopa de capeletti, imergindo ainda mais a comunidade na cultura italiana.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, destaca sobre essa atração. “Nada melhor que trazer as coisas boas da colônia para o centro da cidade. É a sopa de capeletti, o vinho, a feira de artesanato, os shows, tudo isso trás o encanto de vivermos nossa história. E o melhor de tudo que ela funcionária sábados e domingos a partir das 15h”, destaca.

Confira as atrações no bento.tur.br

Para que a programação seja realizada, são necessários os cuidados e protocolos de saúde. Confira:
– Uso obrigatório de máscara
– Uso do álcool gel que será disponibilizado nos ambientes
– O acesso para Via del Vino contará com higienização das mãos, orientação sobre protocolos e aferição de temperatura.
– As mesas da Vila Colonial estarão distanciadas.
– No domingo (30), a Unidade Móvel da Saúde estará realizando a vacinação da segunda dose, e reforço a partir das 15h, é necessário apresentar documento com foto e cartão de vacinação.
– O evento também contará com “vindimeiros” orientando a população sobre uso de máscara e distanciamento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

(RM)