Bento: DPPA já tem novo delegado definido e 1ª DP terá troca de comando

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) já tem um novo delegado designado para assumir nos próximos dias. Fernando Cruz Alexandre tomou posse oficialmente como delegado da Polícia Civil gaúcha, na manhã desta terça-feira, dia 14, em solenidade realizada no auditório do Palácio da Polícia, na Capital, Porto Alegre.

Recém formado o delegado Alexandre já se apresentou na regional em Caxias do Sul, e nesta quarta-feira, deve estar em Bento Gonçalves para iniciar os trâmites de fixar residência, entre outros. Ele deve tomar posse da titularidade da DPPA até o final de setembro.

A delegacia é comandada interinamente pela delegada Maria Isabel Zerman Machado, que acumula a função, já que é titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) do município. Em julho, o então delegado titular Álvaro Pacheco Becker, foi transferido para a cidade de Monte Belo do Sul.

Mais trocas

A delegada Maria Isabel é outra que está de saída de Bento Gonçalves. A pedido da própria, ela deve ser transferida para Caxias do Sul, a chamada permuta, onde atuará como delegada plantonista. Ela atuou no município em duas oportunidades, a primeira entre novembro de 2010 a novembro de 2012, e na segunda de 2014 até então. Em seu lugar ainda não está definido um nome, mas informações extraoficiais dão conta de que o delegado Renato Nobre Bias, que vem de Caxias do Sul, deva assumir a 1ª DP.

As mudanças nos comandos das delegacias de Polícia Civil em Bento iniciaram em abril, quando o delegado Álvaro Pacheco Becker, até então titular da 2ª DP, havia assumido a DPPA em substituição ao delegado Arthur Reguse, que se transferiu para Caxias. O delegado Rodrigo Morale, vindo da DPPA de Farroupilha, assumiu a 2ª DP. Já em julho, foi a vez de Becker deixar o município e ir para Monte Belo do Sul. Desde então, Maria Isabel acumulava a função de titular da 1ª DP e interina da DPPA.

Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora

(KPJ)