Bento disponibilizará vacinação contra a COVID-19 nas unidades de saúde dos bairros Municipal e Conceição/Tancredo Neves

A Campanha de Vacinação em Bento já ultrapassou 39 mil pessoas imunizadas com a primeira dose. Nesta sexta-feira (18), serão vacinadas as pessoas com 50 anos ou mais, das 16h às 20h, na Fundaparque.

Com objetivo de alcançar o público que não realizou a vacina, a Secretaria da Saúde iniciou um levantamento dos bairros que a procura pela imunização foi menor, e a partir deste sábado (19), irá proporcionar a vacinação na Unidade de Saúde local.

Das 9h às 15, será disponibilizada a vacina nas Unidades de Saúde do bairro Municipal e Conceição/ Tancredo. Podem procurar o local, pessoas integrantes dos grupos prioritários a partir dos 50 anos, que por algum motivo não realizaram a primeira dose. É necessário levar documento com foto, cartão SUS, e comprovação da comorbidade ou grupo prioritário.

Para secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio “somente nesta semana foram mais de 4 mil pessoas vacinadas nos drive-thru, mas constatamos que alguns bairros ainda apresentam número reduzido de procura pela imunização e existem pessoas pertencentes aos grupos prioritários, e nós vamos chegar até esse grupo”, disse.

A titular da pasta também destacou que “iremos avaliar a necessidade de ir a mais bairros, isso não muda nossa programação, neste primeiro momento chegaremos às localidades do Municipal e Conceição”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Ilustração