Bento: agroindústrias familiares recebem placas de identificação em ato realizado no Salão Nobre da Prefeitura

Bento Gonçalves conta atualmente com 42 agroindústrias familiares devidamente legalizadas e em plena atividade. Na última sexta-feira (12), ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura a entrega de mais quatro placas de identificação para a Agroindústria Nona Gema, Produtos Coloniais Vale Aurora, Artesanalli e Família Cainelli. O projeto é desenvolvido em parceria com a Emater, Sicredi e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA).

A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito Diogo Siqueira, Vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, Secretário da Agricultura Volnei Christofoli, Cooperativa de Crédito SICREDI representado por Marcelo Bettoni,  Chefe do Escritório da Emater Thompsson Didoné e os extensionistas Neiton Peruffo e Luciana Fagundes, além de Cristiane Strapazzon, Cátia Spanhol, Patricia Garbim e Cleiliane Cainelli, proprietários das quatro agroindústrias que receberam as placas de identificação.

Cleiliane não escondeu a emoção de receber a tão sonhada placa de identificação.

“Estamos muito contentes. O negócio é meu e da minha mãe, e iniciamos ele por ser uma opção de agregar uma renda extra. Está tudo muito bom e somos gratas, ainda mais que toda segunda-feira realizamos as vendas na casinha do vinho, aqui no centro. Na sexta as vendas ocorrem em Tuiuty, de porta em porta, e no sábado fazemos a feira livre do centro”, conta.

Cristiane, da agroindústria Nona Gema disse que “estamos muito felizes porque é um novo empreendimento, e sabemos que podemos trabalhar tranquilos, já que está tudo legalizado e com uma linda identificação. Nós realizamos vendas em alguns mercados da cidade, além, é claro, de recebermos os turistas em nossa propriedade”.

O Chefe do Escritório da Emater, Thompson Didoné, comentou que “tudo deslanchou devido a união que tem nas entidades que trabalham nas agroindústrias de Bento. A Secretaria de Saúde tem a missão de orientar e depois liberar os alvarás. O IFRS também é muito parceiro, juntamente com a Prefeitura e nós da Emater. Estão todos de parabéns”.

O secretário da Agricultura, destacou sobre a importância do ato simbólico da entrega das placas.

“Sabemos que esse ato é simbólico, mas é importante para todos eles. Essas placas são fundamentais para as pessoas que chegam no estabelecimento enxergam essa identificação. É um trabalho muito importante que todos fazem e é uma nova fonte de renda para cada um. Desejamos muito sucesso na caminhada de todos”.

O Prefeito Diogo Siqueira também destacou sobre a relevância do ato e enalteceu o trabalho em prol das agroindústrias familiares.

“Esse tipo de ação é muito importante, e hoje Bento é referência nesse quesito, também porque temos um trabalho engajado entre todos. E sabemos que o turista que vem aqui pra Bento quer conhecer sobre o que é familiar e natural. São esses fatores que precisamos mostrar. E o trabalho desses empreendedores tem sido muito importante, tanto para eles, quanto para o município”.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: José Martim Estefanom