Banco de Talentos proporciona novas oportunidades para servidores públicos municipais em Bento

A valorização do servidor é um dos pontos importantes e de destaque do Governo Municipal. Pensando nesse profissional, em abril deste ano foi criado o Banco de Talentos, ferramenta desenvolvida pelo próprio Município, através da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC – 2021). Através da ferramenta é possível conhecer sobre cada funcionário cadastrado no sistema, que possibilita que o profissional conte sobre seus interesses pessoais, profissionais, outras formações, além daquelas exigidas em concurso, cursos complementares, ou outros dados considerados relevantes.

Com o Banco de talentos é realizado o mapeamento de cada profissional, possibilitando, inclusive, o remanejo de funções, conforme a especialidade de cada um.

Um dos servidores que conquistou um novo espaço é Rodolfo Spoltti, 32 anos. Há quatro anos atuando na Prefeitura, Spoltti atuava na Secretaria da Saúde, onde trabalhou no setor de regulação e posteriormente trabalhando na ESF Aparecida. Com diversos cursos específicos na área da informática (desde básico, montagem e manutenção de computadores, Redes, Linux I, II e III e Windows Server), o profissional ganhou uma oportunidade de integrar a equipe da CTEC, onde atua há mais de um mês.

O servidor destaca sobre a importância do Banco de Talentos para os profissionais da Prefeitura.

“Acredito ser de grande importância pois temos diversos profissionais dentro da prefeitura que podem ser remanejados para o setor onde possuem experiência e bagagem trazida de empregos anteriores, sem a necessidade de buscar pessoal de fora”.

Para quem é o Banco de Talentos

Servidores efetivos, contratados temporariamente e cargos comissionados.

Como funciona

O servidor já possui um cadastro constante na base de dados do Município, que consta também agora no Banco de Dados. Basta que o servidor acesse o Banco de Talentos pelo link http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/talentos e informar o CPF para prosseguir, atualizar seus dados se necessário e informar seus cursos, qualificações, habilidades e talentos. Sempre que quiser atualizar o cadastro, basta repetir o mesmo procedimento. Simples e objetivo.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura