Banco de Talentos proporciona novas oportunidades para servidores públicos municipais em Bento

A valorização do servidor é um dos pontos importantes e de destaque do Governo Municipal. Pensando nesse profissional, em abril deste ano foi criado o Banco de Talentos, ferramenta desenvolvida pelo próprio Município, através da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC – 2021). Através da ferramenta é possível conhecer cada funcionário cadastrado no sistema, que possibilita que o profissional conte sobre seus interesses pessoais, profissionais, outras formações, além daquelas exigidas em concurso, cursos complementares, ou outros dados considerados relevantes.

Com o Banco de talentos é realizado o mapeamento de cada profissional, possibilitando, inclusive, o remanejo de funções, conforme a especialidade de cada um.

Um dos servidores que conquistou um novo espaço é Rodolfo Spoltti, 32 anos. Há quatro anos atuando na Prefeitura, Spoltti trabalhava na Secretaria da Saúde, no setor de regulação e, posteriormente, na ESF Aparecida. Com diversos cursos específicos na área da informática (desde básico, montagem e manutenção de computadores, Redes, Linux I, II e III e Windows Server), o profissional ganhou uma oportunidade de integrar a equipe da CTEC, onde está há mais de um mês.

O servidor fala sobre a importância do Banco de Talentos para os profissionais da Prefeitura. “Acredito ser de grande importância pois temos diversos profissionais dentro da prefeitura que podem ser remanejados para o setor onde possuem experiência e bagagem trazida de empregos anteriores, sem a necessidade de buscar pessoal de fora”.

Para quem é o Banco de Talentos

Servidores efetivos, contratados temporariamente e cargos comissionados.

Como funciona

O servidor já possui um cadastro constante na base de dados do Município, que consta também agora no Banco de Dados. Basta que o servidor acesse o Banco de Talentos pelo link http://cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/talentos e informar o CPF para prosseguir, atualizar seus dados se necessário e informar seus cursos, qualificações, habilidades e talentos. Sempre que quiser atualizar o cadastro, basta repetir o mesmo procedimento. Simples e objetivo.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Divulgação