Balcão de oportunidades gera 120 encaminhamentos profissionais em menos de dois meses

No início de outubro começou a funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico o Balcão de Oportunidades, espaço destinado para quem busca uma oportunidade profissional. Ao longo deste período foram abertas aproximadamente 250 vagas de emprego, realizado 120 encaminhamentos e nove contratações. O novo espaço tem proporcionado novas vagas para diferentes perfis profissionais. Esse é mais um importante projeto desenvolvido pelo município e que tem gerado uma resposta imediata, junto a comunidade.

A Coordenadora do Balcão de Oportunidades, Martiele Magalhães de Lourenço, está otimista quanto aos próximos encaminhamentos profissionais. “A demanda das empresas sobe a cada dia, estamos confiantes que nos próximos meses, vamos conseguimos atingir mais candidatos contratados para as vagas que estamos ofertando. Cresce também as parcerias com as empresas do município, em diversos ramos, como: Comércio, Vinícolas, Hotéis, Farmácias, Metalúrgicas, Moveleiras, Hospital e entre outros”.

Ela ainda acrescenta que “a população vai estar bem acolhida pela Prefeitura, para começar uma nova jornada profissional. Estamos com um espaço reservado para o cidadão realizar seu cadastro de forma fácil e gratuita, com nosso acompanhamento aqui na Sala Do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico”.

A jovem Natália Rauber Silva, 25 anos, recentemente foi contratada para a vaga de auxiliar de nutrição do hospital Tacchini, e não esconde a alegria de estar empregada. “Eu tinha feito várias entrevistas, tanto na hotelaria, como no comércio, mas nunca tive oportunidade ou sempre ia pra segunda etapa e nunca dava certo. Aí eu vi esse balcão de oportunidade e resolvi tentar mandar meu currículo. Na outra semana já me ligaram do hospital pra mim fazer entrevista, fiquei sabendo no outro dia que eu havia passado e já me encaminharam pra exames admissional”, conta.

Ainda segundo a jovem, o emprego, pode, inclusive, abrir novas portas para um futuro curso superior. “Está sendo muito gratificante esse emprego pra mim, eu tô aprendo coisas novas abrindo minha mente. Entrei no hospital com uma mente e me fez mudar em muitas coisas. Ali tem oportunidade até de fazer faculdade, e o que eu quero é fazer nutrição. Estou me empenhando muito”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, também destaca sobre a importância da abertura deste canal entre o cidadão e as empresas. “Eu fico muito feliz em ver que, num período de praticamente dois meses já tivemos inúmeros encaminhamentos profissionais, e que surtiram efeito, já que houve também a efetivação de contratações. Isso nos orgulha muito”.

Para enviar o currículo

Como acessar

https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/balcao-de-oportunidades

Após acessar a página, basta conferir as vagas disponíveis e preencher com os dados pessoais e profissionais.

Contato para as empresas interessadas em divulgar as vagas de emprego

(54) 99270-8392

[email protected]

Endereço da Secretaria

Complexo Administrativo – Rua 10 de novembro, 190 – sala 3
Atendimento: 8h às 17h, sem fechar ao meio dia
(54) 3055-7032

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Rodrigo De Marco / Divulgação

(RM)