Audiência extra sobre pedágios ocorre em Farroupilha, nesta quinta

Um novo debate sobre os pedágios, de caráter regional, está marcado para a próxima quinta-feira em Farroupilha. O encontro será às 19h, no Salão Comunitário da Igreja São Vicente, Rua Domênico Fin, nº 375 – Bairro Nova Vicenza em Farroupilha/RS. A organização desta nova audiência é do Movimento Regional Sobre os Pedágios, um grupo de instituições e lideranças regionais que está se mobilizando para ampliar as discussões sobre o tema, debater mais profundamente sobre pontos específicos e unir os movimentos já existentes. A audiência será presencial e aberta ao público mediante inscrição prévia via e-mail, devido a limitação de lugares para que se possa manter o distanciamento adequado.

A solicitação desta nova audiência foi feita pela deputada Fran Somensi (Republicanos) junto ao governo do Estado, mas o caráter é regional e apartidário, de acordo com a parlamentar. “Nós percebemos nas audiências públicas que já participamos, que há muitos pontos de convergência entre os representantes aqui da Serra a exemplo da retirada da Outorga e flexibilização do limite de desconto pelas concessionárias que participarão do Edital. Porém, os movimentos têm ocorrido de forma segmentada e acreditamos que mediante esses pontos apresentados, que são consenso, devemos mobilizar a região para defender de forma unificada essas mudanças, que seja um movimento regional e apartidário, defendendo os interesses da Serra Gaúcha”, explica.

A audiência pública contará com a participação do secretário de Parcerias e Concessões do Estado, Leonardo Busatto, e sua equipe e serão convidados para a mesa representantes do COREDE Serra, CICs Serra, AMESNE, deputados estaduais da Região e da Frente Parlamentar Regional dos Pedágios. O público presente e outras representações regionais poderão se manifestar mediante inscrição prévia no local da audiência.

 

– Telefone: 54 9 9609 3006

– E-mail para inscrições: [email protected]

Informe no e-mail o Nome,  telefone para contato e se tiver o nome da instituição que representa

– O encontro será às 19hs no Salão Comunitário da Igreja São Vicente, Rua Domênico Fin, nº 375 – Bairro Nova Vicenza – Farroupilha/RS

 

Fonte: Assembleia Legislativa
Foto: Reprodução