Atuaserra mobiliza Região Uva e Vinho para reunião com Secretário Santini

Na próxima quarta-feira, 28, a Atuaserra – Instância de Governança Regional Uva e Vinho se reunirá com o recém empossado secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

Devido ao histórico do deputado e conhecedor da Serra Gaúcha, a entidade tem como objetivo estabelecer um relacionamento mais próximo e que possa resultar em ações frutíferas para a Região Uva e Vinho.

Com grande destaque para o trabalho realizado em defesa dos municípios gaúchos na assessoria de gabinete do senador Sérgio Zambiasi, Santini construiu sua experiência política atuando há 16 anos no Congresso Federal em Brasília. Natural do município de Lagoa Vermelha, Santini é advogado e suplente de deputado federal.

Esse encontro virtual é destinado ao poder público, através das secretarias municipais de turismo e entidades associadas à Atuaserra, que visa tratar as seguintes pautas:

  • Aproximar a Região Uva e Vinho da Secretaria Estadual de Turismo que passou por trocas de gestões nos últimos anos.
  • Apresentação do Secretário e de representantes da Região Uva e Vinho.
  • Perspectiva de projetos e programas de Governo Estadual que a Região Uva e Vinho poderá participar e colaborar.

A Atuaserra, entidade que completa 35 anos de atuação em novembro, hoje congrega 26 municípios e outras oito entidades no seu quadro de associados. Nomeada Instância de Governança Regional Uva e Vinho pelo Ministério do Turismo, a Atuaserra concentra-se em desempenhar seus papeis primordiais de planejar, coordenar, articular e monitorar as ações regionais e locais.

Em 1997 as iniciativas de municipalização das ações do turismo eram pautas pertinentes a partir do projeto iniciado em 1994 com o Programa de Municipalização do Turismo. A necessidade de resgatar o turismo na Microrregião denominada Uva e Vinho originou a Atuaserra, que passou a visar o turismo de forma estratégica, uma rede planejada para articular junto aos setores público e privado, ações turísticas que visem o bem e o desenvolvimento comum.

 

Fonte: Conte Comunicação & Marketing
Foto: Divulgação