Apresentado relatório da 30ª edição do FestiQueijo de Carlos Barbosa

Foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete do prefeito Evandro Zibetti, em Carlos Barbosa, por parte do presidente da 30ª edição do FestiQueijo, César Antônio Possamai e sua Diretoria Voluntária, a prestação de contas oficial e entrega do relatório final da edição 2019, que contabilizou 28.720 visitantes em cinco finais de semana.

Além disso, em trabalho de pesquisa desenvolvido que ouviu 1309 pessoas, apontou para 92% dos entrevistados garantindo a satisfação de estarem no evento.

O presidente César salientou ainda os objetivos atingidos com experiência gastronômica ao público, eficiência do evento, engajamento da comunidade local e regional, o fortalecimento do turismo, a farta gastronomia entre outros. Recordou a participação das atividades paralelas como o 5º Pedal do Festiqueijo, a 10º Olímpiada Colonial, 11º Torneio FestiQueijo de Bochas Feminino, 11º Torneio FestiQueijo de futsal feminino entre outros.

Outro dado como o aumento de público da Serra Gaúcha que do total, 27% foi este montante (diante de 18% no ano passado) gera expectativas ao torcedor. Financeiramente o lucro foi de R$ 615.264,88, somando receitas e despesas.

O relatório foi apresentado junto ao prefeito Evandro Zibetti. César, por sua vez, segue na presidência até a escolha da corte 2020, que será dia 19 deste mês.

Fonte: Central de Jornalismo d a Difusora