Após convenções, Bento já conta com seis candidaturas para Prefeitura no pleito 2020

O prazo para realização das Convenções Partidárias estipulado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é até a próxima quarta-feira, dia 16. Trata-se do período em que os partidos definem seus representantes que concorrerão para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2020 que estão marcadas para 15 de novembro (adiadas em razão da pandemia).

Em seguida abre o prazo para registro até 26 de setembro, um dia antes do início da propaganda eleitoral, para o registro das candidaturas. A confirmação só será realizada exclusivamente através do Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex).

 

Na sexta-feira, 11, foi realizada de forma online a convenção do PT (Partido dos Trabalhadores).

Foram confirmados os nomes do psicólogo Márcio Possan como candidato a prefeito e para vice o musicista Jorge de Oliveira.

 

 

 

Já no sábado, 12, o PSD (Partido Social Democrático) e o PDT (Partido Democrático Trabalhista) efetuaram as convenções no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores com a confirmação dos candidatos para prefeito Paulo Caleffi e Eliana Casagrande Lorenzini para vice.

Na mesma data foi a vez do PSL (Partido Social Liberal) e o Cidadania realizarem o ato também no Legislativo. Para prefeito foi definido o nome de Volnei Tesser e para vice Cleivania Oselame.

 

 

Neste domingo, 13, o (MDB) Movimento Democrático Brasileiro confirmou Alcindo Gabrielli como candidato a prefeito e o vice Evandro Speranza (PL) Partido Liberal, que havia realizado sua convenção no último dia 9.

Outras convenções

Nos primeiros dias do prazo o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Progressistas e Republicanos definiram os nomes de Diogo Sebabinazzi Siqueira e Amarildo Lucatelli como candidatos a prefeito e vice.

O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) no dia 9 oficializou para prefeito o nome de Volmar Giordani e para vice Maria Cristina Krüger. Na mesma data o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) confirmou o apoio ao candidato Paulo Caleffi.

Todas as siglas também oficializaram suas respectivas nominatas para concorrerem à Câmara de Vereadores. Até então, são seis candidaturas que se encaminham para lutar pela Prefeitura de Bento Gonçalves. Ainda há outras siglas que realizarão suas convenções nestes últimos dias, como o DEM (Democratas) e o PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Candidaturas confirmadas:

Diogo Sebabinazzi Siqueira e Amarildo Lucatelli

Volmar Giordani e Maria Cristina Krüger

Volnei Tesser e Cleivania Oselame

Alcindo Gabrielli e Evandro Speranza

Paulo Caleffi e Eliana Casagrande Lorenzini

Márcio Possan e Jorge de Oliveira

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora