Apenado do semiaberto é alvo de tentativa de homicídio em Bento

Um homem de 27 anos, apenado do regime semiaberto, foi alvo de tentativa de homicídio, na tarde desta quinta-feira, dia 26, nas proximidades de um residencial, no bairro Ouro Verde em Bento Gonçalves.

Segundo registro policial, por volta das 15h, o apenado, monitorado por  tornozeleira eletrônica foi abordado na Av. São Roque, em Bento Gonçalves, em frente  a um supermercado, por dois indivíduos que estavam em uma caminhonete S10 de cor branca.

Ele foi obrigado a sentar  no banco de trás da caminhonete, acompanhado por um dos elementos que sentou-se a seu lado. O veículo então tomou a direção do bairro Ouro Verde. No caminho o apenado foi indagado a respeito de um furto que teria ocorrido na casa de um dos indivíduos.

Ao entrar no pátio do condomínio, o apenado saltou do veículo em movimento e na sequência pulou uma cerca tendo lesões no rosto e em uma das mãos. Nesse instante um dos homens desceu da caminhonete e, fazendo uso de uma pistola, efetuou mais de dez tiros na direção do apenado que corria pela rua. Nenhum disparo o atingiu.

Na confusão acabou rompendo parte da tornozeleira. Apesar de saber a que furto os elementos estavam se referindo e de conhecer os indivíduos o apenado resolveu manter silêncio afirmando que iria “resolver as coisas da sua maneira”. Ele também recusou o exame de lesões. O registro foi feito na DPPA.