Alunos do Zambom Benini conhecem a Câmara de Bento

image

Alunos do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Zambom Benini, estiveram na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, na tarde desta sexta-feira (15). O encontro faz parte do programa educacional Visite a Câmara. A visita coordenado pela Comunicação Social e pela Direção da Casa, conta a história do Palácio 11 de Outubro, mostra as dependências da Câmara e simula uma sessão no plenário Fernando Ferrari.

Na oportunidade, os alunos conversaram com o presidente do Legislativo, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e com o vereador Sidinei da Silva (PPS) sobre o trabalho dos parlamentares e sobre o funcionamento da Casa.

No final do encontro as crianças receberam uma cartilha do “Visite a Câmara”, uma cópia da consolidação da Lei Orgânica Municipal, uma amostra de biscoitos Orquídea, além de brindes que foram sorteados pelos parlamentares.

“Esse programa tem o objetivo de estimular as crianças, exercitando a cidadania e democracia. Podendo despertar nos alunos uma consciência política. É importante que desde cedo as crianças tenham o conhecimento sobre a função dos poderes constituídos e em especial do Poder Legislativo”, destacou Scussel.

Para Silva, a oportunidade é única. “As crianças participando, podem chegar em casa e debater os assuntos com seus pais e irmãos. É o momento deles poderem conhecer um pouco mais sobre a vida política, sobre como são feitas as leis e qual o papel do vereador”, explicou.

Escolas interessadas em trazer seus alunos para conhecer a sede da Câmara Municipal, deve agendar a visita pelo e-mail: [email protected]

O programa tem o apoio da Orquídea na doação de amostras de biscoitos para os alunos.

Fonte: Câmara Bento