Alimentos arrecadados na vacinação, em Bento, serão doados para famílias em vulnerabilidade

A Campanha de Vacinação contra o cornavírus também é um momento para exercitar a solidariedade. Durante a imunização, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, são recolhidas doações de alimentos e agasalhos.

De acordo com a Secretaria de Esportes e de Desenvolvimento Social (SEDES) 790 quilos de alimentos já foram arrecadados e serão revertidos em 75 cestas básicas, que serão doadas para famílias em vulnerabilidade social. A ação conta com apoio dos Rotary Clubes Bento Gonçalves.

Os alimentos são destinados às pessoas que atendem ao critério da Lei dos Benefícios Eventuais, ou seja, com renda per capita familiar igual ou inferior a meio salário mínimo, avaliadas e cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Os donativos estão sendo entregues nas residências, após o beneficiário passar por avaliação.

De acordo com o secretário da pasta, Eduardo Vírissimo, “é essencial termos continuidade das doações para prover com o essencial para a nossa comunidade em vulnerabilidade social. É um momento ainda muito instável e frágil, onde temos que pensar um dia de cada vez”, enfatiza.

Telefones dos CRAS:
CRAS I: 3451-4833
CRAS II: 3055-7013
CRAS III: 3451-4884

Documentação necessária para cadastro:

– Documento de identificação (RG, CPF e certidão de nascimento) de todos integrantes da família;
– Comprovante de residência;
– Comprovante de renda de todos que trabalham na família;
– Carteira de Trabalho.

Documentação necessária para quem já possui cadastro:
– Documento de identificação (RG, CPF e certidão de nascimento) de todos integrantes da família

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves
Foto: Reprodução