Agricultores realizam sanitização em bairros de Bento Gonçalves

Agricultores de Bento Gonçalves se mobilizaram na tarde desta sexta-feira, dia 27, para uma nova sanitização, que percorreu grande parte das ruas do bairros do município. Essa é a segunda realizada em Bento, a outra ocorreu na última terça-feira, e se concentrou em áreas de maior circulação de pessoas como o centro da cidade e as proximidades da UPA 24h e PA 24 Zona Norte, nos bairros Botafogo e São Roque, respectivamente.

Os agricultores foram divididos em três equipes que se concentraram em frente ao Complexo Administrativo do município, por vota das 15h30min, e partiram após as 16h, para vários pontos diferentes para passar por todos os bairros da cidade. A ação teve a coordenação da Prefeitura Municipal.

A solução utilizada na sanitização das vias públicas é composta por hipoclorito, sendo que a água que é utilizada para diluir o produto químico, não é potável. O objetivo da sanitização é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, como diferentes fungos, bactérias e vírus causadores de doenças, entre eles o Coronavírus.

A iniciativa contou com o apoio da Guarda Civil Municipal(GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Fonte e fotos: Central de Jornalismo Difusora