Agosto Dourado Materno terá programação nesta quinta, em Bento

A Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, em parceria com o Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), promoverá o “Agosto Dourado no Materno”, evento que será realizado nesta quinta-feira, 5, alusivo ao mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno.

A programação do evento, que ocorrerá no 2° andar do CRMI, iniciará às 13h30 com uma oficina de rosquinhas protetoras de amamentação e aspectos importantes nos primeiros dias de aleitamento materno, ministrada pela enfermeira obstetra Gabriela Valiati.
Além disso, às 16h haverá uma fala sobre o Banco de Leite Humano do Hospital Tacchini, com a nutricionista Graziela Zortea.

Agosto Dourado

O Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em 2017, baseado na Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre entre os dias 1° e 7 deste mês. A proposta é que todo o mês seja dedicado a promover iniciativas de conscientização sobre a importância do aleitamento materno. A cor escolhida significa o “padrão ouro de qualidade” do alimento.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), estabelecida em 1992, é considerada o principal movimento em defesa do aleitamento. Este ano, o tema da SMAM é “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Imagem: Reprodução

(RM)