Acidente vitima fundador e vocalista do Garotos de Ouro

Um gravíssimo acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 13, vitimou o vocalista e um dos fundadores da banda Garotos de Ouro, Airton Machado. O acidente ocorreu por volta da 1h30 da madrugada, no quilômetro 44 da SC-282, entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado. Informações preliminares dão conta de que o ônibus ficou sem freios num trecho de descida e colidiu contra um paredão.

No veículo, chamado carinhosamente de Garotão pelos integrantes da Banda, viajavam apenas Airton Machado, que estava dirigindo, e a esposa Renata Machado. O restante do Grupo se deslocava em carros próprios. O cantor não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a  esposa teve ferimentos na cabeça.

Machado fez os últimos shows neste fim de semana no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim. Os shows, que duraram mais de 4h, foram transmitidos através de uma live denominada de Bailezito 6.

Ele fundou os Garotos de Ouro, juntamente com o irmão Ivonir em 1976. No próximo dia 15, o cantor completaria 63 anos de idade.

Integrantes da Banda programam uma despedida na cidade de Criciúma (SC), com posterior sepultamento em Cruz Alta, cidade natal do cantor.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora, com informações do Portal São Joaquim Online
Fotos: Reprodução Redes Sociais

(RM)