Abertas as inscrições para curso gratuito de eletricistas em Caxias do Sul

As vagas são para moradores de Antônio Prado, Bom Jesus, Vacaria, Gramado, Nova Petrópolis, Lajeado Grande, Feliz, Bento Gonçalves, Montenegro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição de Energia Elétrica, realizado pelo Senai em parceria com a RGE. As vagas são para moradores de Caxias do Sul, Antônio Prado, Bom Jesus, Vacaria, Gramado, Nova Petrópolis, Lajeado Grande, Feliz, Bento Gonçalves, Montenegro. A inscrição deve ser feita através do link https://forms.office.com/r/8JbX49uckc.

Após a inscrição o candidato receberá por e-mail as informações sobre o processo de seleção. Os que não receberem o e-mail é porque foram desclassificados. São pré-requisitos para participar do curso ter Ensino Fundamental completo (melhor se tiver Ensino Médio completo), Carteira Nacional de Habilitação categoria B – válida e definitiva e residir numa das cidades mencionadas acima.

O curso será diurno, tendo as aulas realizadas de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, a partir do dia 09 de agosto de 2021. As aulas iniciais serão na modalidade EAD (on line), por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, o curso presencial será realizado no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Caxias do Sul. Para esta etapa, a RGE pagará hospedagem e alimentação para os alunos que precisarem. Este benefício é voltado aos candidatos que residam foram de Caxias do Sul.

As etapas do processo seletivo envolvem painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Essas etapas são eliminatórias e ocorrerão em abril e junho, a partir da data limite de inscrições, 16 de junho. A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores da empresa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da RGE
Foto: Reprodução