“A evolução do meu grupo foi muito boa”, pondera o técnico do BGF

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) encerrou a primeira fase da Série Ouro de Futsal de 2020 com um empate de 5 a 5 diante da forte equipe da Assoeva, de Venâncio Aires, atual campeã da competição estadual. Mesmo deixando escapar a vitória nos segundos finais de jogo, a equipe bento-gonçalvense demonstrou evolução em sua quarta partida na temporada de 2020. O técnico Vaner Flores comemorou o empenho e a boa atuação do grupo no confronto, o qual manteve a invencibilidade jogando em Bento.

A equipe do BGF ocupa momentaneamente a vice-liderança da chave, mas ainda pode ser ultrapassada pela Assoeva, caso a equipe de Venâncio Aires vencer a partida diante do lanterna União Independente, nesta quinta-feira (12), com uma vantagem mínima de quatro gols no placar. O time comandado por Vaner Flores encerrou a primeira fase com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, com 16 gols marcados (terceiro melhor ataque) e nove sofridos (segunda melhor defesa, ao lado do Passo Fundo).

Diante da Assoeva, o BGF esteve muito próximo de dar um fim ao jejum de seis anos sem ganhar da equipe de Venâncio Aires. “O jogo foi bom.
Pegamos uma equipe que foi eliminada agora das quartas de final da Liga Nacional contra uma grande equipe, que foi o Joinville-SC, então isso nos valoriza. Agora pedi para esquecer o lado de lá e invocar àquilo que precisamos realizar daqui para frente”, pondera o treinador.

Vaner Flores destacou, sobretudo, a significativa evolução na equipe dentro de quadra no quarto jogo do ano. “Fiquei muito contente que a minha equipe deu um salto de produção. Temos que pensar para frente, mas a evolução do meu grupo foi muito boa.  Precisávamos de um grande jogo como esse para chegar no sábado para fazer um novo enfrentamento.
Estamos melhorando no momento certo, pois ter esse jogo da terça e disputar os playoffs, no sábado, já vamos entrar jogados, e isso é muto importante”, explica o comandante do BGF.

Além disso, o treinador da equipe de Bento foi enfático ao ponderar a importância de não cometer os mesmos erros nos próximos enfrentamentos na fase de mata-matas. “O quarto jogo já me deu uma resposta diferente, mas não posso engajar no meu discurso que é errando que se aprende.
Podemos muito bem não errar e aprender, e a minha equipe infelizmente errou fazendo faltas demais; não podemos tomar gol faltando dois segundos; o goleiro linha era só ter acertado a casinha que tinha feito o gol. Então não precisamos errar para aprender. Mas passou, agora temos que pensar no adversário de sábado”, comenta Vaner Flores.

O BGF vai conhecer nesta quinta-feira (13) o seu adversário na fase de playoffs valendo vaga à semifinal. Caso permanecer na vice-liderança, a equipe de Bento enfrenta a SER Canoense na próxima fase. Se a Assoeva ultrapassar o BGF, o time de Vaner Flores encara o Sobradinho.

Classificação- Grupo B:
1º Guarani-FW: 12
2º BGF: 7
3º Assoeva: 4*
4º SER Itaqui: 3
5º União Independente: 0*
*Assoeva e União tem um jogo a menos

Fonte: Ativa Assessoria

Foto: Arquivo