Na madrugada deste domingo (26), o POE (Pelotão de Operações Especiais) e o Policiamento Ostensivo do 3°BPAT (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) capturaram um jovem de 24 anos considerado foragido da justiça.
Os policiais militares em patrulhamento de rotina avistaram uma moto em contramão, foi dado ordem de parada ao condutor com sirene e giroflex, ele ignorou a ordem fugando por uma lateral acessando a Rua Xingú em contramão de direção.
Teve início acompanhamento da motocicleta, posterior entrou na Av. Planalto novamente na contramão de direção, seguiu e entrou na Rua Herni Hugo Dreher, bairro Planalto, com velocidade incompatível com a via colocando em risco os outros veículos que transitavam, acessou a Rua Sete de Setembro e a Rua coberta atrás do Hotel Dallonder onde havia vários transeuntes.
Em seguida acessou a Rua Presidente Costa e Silva chocando-se com um veículo Fox e com um Renault Clio causando danos materiais em ambos. Após a colisão, ele fugou em alta velocidade em direção ao Bairro Fenavinho e, na Alameda Fenavinho bateu no cordão de uma calçada e caiu, deixando a motocicleta e fugiu a pé, sendo perseguido e abordado.
O foragido apresentou resistência e, no momento da abordagem foi necessário a utilização da arma de condução elétrica Spark. Num primeiro momento mentiu, após confirmou o seu verdadeiro nome e constatado ser foragido da justiça com a condenação de mais de 27 anos de prisão.
Foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro policial e mais uma vez entregue ao Judiciário.
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES