Representantes da Comissão de Fiscalização de Exercício Profissional da OAB/RS (Ordem dos Advogados do Brasil) estiveram em Bento Gonçalves, na tarde desta sexta-feira, 15, em virtude de denúncia de publicidade e captação irregular na advocacia. Foram realizadas visitas de averiguações e o local denunciado foi notificado. Não se tem mais detalhes em virtude do sigilo da ação.
Conforme informações da OAB/BG, são duas formas de denúncias que podem ser realizadas. Diretamente na própria sede, com intervenção de uma Comissão local e até oficiando advogados para que sejam efetuadas adequações, e através de denúncia em Porto Alegre ou pelo site da instituição estadual.
De acordo com o presidente da subseção da OAB de Bento, Cléber Dalla Colletta, “apoiamos a campanha de valorização da advocacia por entender que se parte de uma publicidade regular e adequada ao Código de Ética, mas também como forma de coibir pessoas que possam ofertar serviços de advocacia sem ser advogados”, comentou.
A entidade tem realizado palestras orientativas sobre o tema buscando capacitar e legitimar a importância da regulamentação da profissão para a categoria.
A OAB é a entidade responsável por legislar e regulamentar a profissão de advogado. Dessa forma, tem buscado mecanismos de combate ao exercício ilegal da profissão. Assim, a Ordem gaúcha alerta a população para que, antes de outorgar procuração, sempre consulte o site da entidade (www.oabrs.org.br) para confirmar se o profissional, que se apresenta como advogado, está inscrito regularmente na instituição.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa