O desempenho do setor moveleiro de Bento Gonçalves no primeiro quadrimestre do ano (jan-abr) mantém a sequência de meses com crescimento até agora. A comparação dos quatro primeiros meses do ano com o mesmo período de 2017 sinaliza uma leve recuperação para o polo, mas ainda longe dos patamares de 2013 – quando teve início a crise do setor.
Em Bento Gonçalves, o faturamento no período teve crescimento nominal de 6,2%. Criação de empregos, com saldo positivo de 144 postos formais no período, atingindo 6.272 trabalhadores do polo moveleiro até o fim de abril. Destaque ainda maior nas exportações, com crescimento de 20,5%.
No Rio Grande do Sul, o crescimento foi ainda maior no período: 9,4% a mais no faturamento de janeiro a abril. Entretanto, as exportações tiveram incremento de 12,1%, bem menos que no polo de Bento Gonçalves.
No país como um todo, crescimento de 10% na produção de móveis e de 14% nas exportações.
Apesar do bom resultado, o Sindmóveis entende que será um longo período de recuperação pela frente, cercada por incertezas políticas e econômicas e agravada recentemente pela paralisação dos caminhoneiros e seus efeitos. A instabilidade econômica intensificada no mês de maio e junho impede uma retomada mais vigorosa da indústria e do setor.
Fonte: Sindmóveis
PROFESSORA QUE MORREU DE ACIDENTE SEGUNDA-FEIRA, PERDEU O FILHO HÁ DOIS ANOS NA MESMA RODOVIA
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SÃO JOÃO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM NOVA PRATA