Especialistas e enófilos concederam cinco medalhas aos produtos da marca
Sucesso na opinião tanto de conhecedores técnicos quanto de exigentes apreciadores dos produtos vitivinícolas, os rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi adicionaram cinco novas conquistas ao rol de premiações acumuladas pela marca. Na terceira edição do Prêmio Brinda Brasil do Espumante Brasileiro, foram cinco condecorações recebidas: três medalhas do júri técnico e duas medalhas do júri enófilo. Os agraciados foram Garibaldi Brut Chardonnay, Garibaldi Vero Brut Rosé, Garibaldi Vero Demi sec e Garibaldi Pinot noir Brut Rosé.
A revelação dos premiados é um dos destaques do encontro – considerado um dos mais expressivos salões de degustação do espumante brasileiro, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, em Brasília (DF). A cidade escolhida como palco da premiação é a que registra o maior consumo dessa bebida no país.
Em sua terceira edição, o Prêmio Brinda Brasil do Espumante Brasileiro é o único formado por dois júris, um técnico e outro enófilo (conhecedores e apreciadores de vinhos que dão a opinião do degustador comum). Neste ano, foram inscritas 46 amostras em oito categorias.
A premiação reforça que a qualidade dos espumantes nacionais ganha cada vez mais reconhecimento dentro e fora do país, agradando especialistas e consumidores exigentes. Nesse cenário, a Cooperativa Vinícola Garibaldi é case de sucesso, visto que investe em constantes melhorias para atingir a excelência – desde a aproximação com as famílias sobre cuidados nos vinhedos até a modernização do parque fabril. Como resultado, coleciona prêmios em concursos realizados em diversos continentes – da América à Europa.
ESPUMANTES PREMIADOS
Júri técnico:
Garibaldi Brut Chardonnay Charmat (Prata)
Garibaldi Vero Brut Rosé (Prata)
Garibaldi Vero Demi Sec (Ouro)
Júri enófilo:
Garibaldi Vero Brut Rosé (Ouro)
Garibaldi Pinot noir Brut Rosé (Bronze)
Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário, celebrando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época.
Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem cerca de 60 produtos distribuídos em 15 linhas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas.
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor