Atender o cliente com excelência é tarefa que exige dos profissionais do setor dedicação quase que em tempo integral – é frequente que o empreendedor do comércio precise contratar colaboradores para atuar em horários diversificados, inclusive aos finais de semana. Com a Reforma Trabalhista, não só as jornadas de trabalho ganharam novas possibilidades como também as modalidades contratuais. Para sanar as dúvidas mais comuns entre os empresários sobre essas novidades e levar informações atuais aos seus associados, a CDL-BG realiza a palestra “O Novo Direito do Trabalho: Impactos para o Empresariado”, ministrada pelos advogados Andresa Provenzi e Júlio César Pogorzelski. O encontro será realizado no dia 18 de junho, às 19h30min, na sede da entidade (rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar do Ed. Zanoni). Para participar, é necessário doar um quilo de alimento não perecível.
Os palestrantes pretendem abordar os principais tópicos da Reforma Trabalhista, orientando os participantes sobre possibilidades e cuidados diante da nova realidade jurídica que permeia as relações entre empregado e empregador. “A reforma trabalhista gerou, em vários setores, certa insegurança. Elogios e aplausos advindos do empresariado nacional e das várias entidades que os representam. E a insegurança se mostrou justificável na medida em que tão somente três dias após o início da vigência da lei que instituiu a alteração de mais de cem artigos da CLT (13.467/2017), uma Medida Provisória (808/2017) altera a própria reforma”, lembra Pogorzelski.
Andresa destaca que o momento é de análise minuciosa da lei vigente, aliada ao exercício da atividade empresarial, com objetivo da segura aplicabilidade da norma jurídica – garantia necessária a todo empreendedor. “Desconhecer as reais possibilidades jurídicas que envolvem as relações de trabalho, quanto mais diante de anúncios de quadros tão desprovidos de amparo legal, a exemplo do que ocorre com as terceirizações, se apresenta como um grande risco para as atividades empresariais. Utilizada de modo indevido, a Reforma pode gerar nefastos passivos trabalhistas”, completa a advogada.
Os interessados em participar devem confirmar a presença antecipadamente pelo e-mail cdltreinamento@cdlbento.com.br ou telefone 3455.0566.
SOBRE OS PALESTRANTES
Andresa Provenzi: advogada consultora e assessora jurídico-empresarial, Andresa é sócia da Pogorzelski Provenzi Advocacia Empresarial. Palestrante em termas empresariais possui experiência com demandas preventivas e contenciosos trabalhistas. Pós graduanda em Direito e Processo do Trabalho. Pesquisadora de Direito
Empresarial na Universidade de Caxias do Sul- UCS.
Júlio César Pogorzelski: advogado consultor e assessor jurídico-empresarial, Júlio César é especialista em Direito Empresarial e mestre em Direito Privado pela PUC-Minas. Ele também é professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito Empresarial e Direito e Processo do Trabalho na UCS.
SERVIÇO
O quê: palestra “O Novo Direito do Trabalho: Impactos para o Empresariado”
Quando: 18 de junho
Horário: 19h30min
Local: Sala de Treinamentos da CDL-BG (rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar do Ed. Zanoni)
Quanto: doação de um quilo de alimento não perecível
Contemplados do CNH Social 2025 tem até sexta (5) para apresentar documentação no Centro de Formação de Condutores
Operação da GCM resulta em prisões e remoções veiculares
Capacitação “Pré-natal e puerpério na Atenção Primária à Saúde” é realizada com foco na Atenção Primária