Na tarde desta sexta-feira, dia 15, foi realizada uma audiência pública, no anfiteatro da Fundação Casa das Artes de bento Gonçalves, para apresentar à comunidade o Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA)
A elaboração do Plano ficou sob a responsabilidade da Comissão Municipal de acompanhamento e avaliação, que integra as Secretarias de Educação, de Saúde e de Habitação e Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).
O PMIA é baseado em três pilares: promoção de vidas saudáveis; educação de qualidade e proteção em situações de risco. Os três temas englobam programas que já são feitos no município, como o programa de saúde bucal, política de segurança alimentar, boas práticas de agricultura na alimentação escolar, entre outros.
O Plano é um dos passos a serem dados pelo Município a partir da adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, que tem o objetivo de implementar ações que resultem em avanços na garantia dos direitos e na qualidade de vida de crianças e adolescentes. O município aderiu ao programa em 2017.
Estiveram presentes o prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, representantes de entidades de classe, secretários de diversas pastas e comunidade em geral. Os próximos passos são o encaminhamento de sugestões e posterior envio ao legislativo municipal.
Prefeitos da Serra debatem no Piratini alternativas para demandas da região
Cooperados da Vinícola Garibaldi conhecem regiões produtoras de espumante na Itália
Legislativo de Bento amplia inclusão e sessões ordinárias passam a ter transmissão com tradução em Libras