A partir do dia 15 de junho, na Fundação Casa das Artes, a comunidade de Bento Gonçalves está convidada para conhecer o universo visual do artista plástico paulista Luiz Carlos Branco. A mostra “Mosaicos” reúne treze obras em óleo sob tela.
Para compor suas obras, Branco parte do princípio da geometrização. “Eu uso uma geometrização intensa, fragmentando uma camada com mais densidade pictórica, caracterizando programações policromáticas. Cada detalhe corresponde a uma parte de um mosaico que gera uma transparência de uma identidade distinta. A figuração é o meu forte”, enfatiza.
As artes visuais entraram na vida de Branco quando era bancário. Na época, entrou em curso da área com um amigo. Após, Branco recebeu um convite de um professor para desenvolver um processo individualizado em seu atelier. Suas referências profissionais são o pintor, escultor, ilustrador e desenhista paulista Arcangelo Ianelli e o desenhista, gravurista, pintor, ilustrador, cenógrafo, roteirista e designer gráfico Carlos Scliar.
A mostra foi selecionada por meio do Edital 01/2017 de Exposições na Fundação Casa das Artes, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundação Casa das Artes e, nesta edição, com o patrocínio da Rasador Transporte e Logística.
Serviço:
O que: mostra artística “Mosaicos”, de Luiz Carlos Branco
Período de visitação: de 20 de junho a 20 de julho
Horário de visitação: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45
Onde: Salão Orlikwoski da Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/Fundação Casa das Artes
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor