Representando o Ministério da Cultura, o Secretário de Infraestrutura Cultural (SEINFRA), Paulo Edy Nakamura, esteve na manhã desta quinta-feira, 14, visitando a Praça CEU, local onde está situado o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Bento Gonçalves.
Na ocasião, os secretários da Cultura, Evandro Soares, e de Habitação e Assistência Social, Milena Bassani, apresentaram toda a estrutura e funcionamento do Centro, que conta com quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, academia ao ar livre, pista de skate, mini palco de apresentações, biblioteca, telecentro, salas multiuso e um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).
Após a vistoria, Nakamura destacou que a Praça CEU do Município é uma iniciativa que merece ser divulgada para o restante do país. “Vim aqui com o objetivo de verificar o andamento das obras que foram realizadas dentro deste grande programa nacional, que são as Praças CEUs. Nós temos 333 locais como este, especificamente no Rio Grande do Sul nós temos 22 praças em funcionamento ou em fase de conclusão. Foi uma grata surpresa esta minha visita, quero parabenizar toda a Administração, as secretarias de Cultura e de Assistência Social do Município, pelo bom trabalho desenvolvido. Este é um exemplo de sucesso e de uma boa gestão. O desejo do Governo Federal é que possamos replicar este tipo de proposta pra diversos outros municípios”, pontuou.
Durante o encontro, o secretário também acompanhou o andamento de uma das aulas da oficina de Artesanato em Madeira. No local são ofertadas ainda outras cinco oficinas culturais e artísticas de forma gratuita: de violão, de capoeira, de danças urbanas, de grafite e de crochê e amigurumi para aproximadamente 150 alunos, entre crianças, adolescentes e grupos da melhor idade.
Em Bento Gonçalves, o CEU promove acesso à educação, cultura e esporte a cerca de quatro mil pessoas de todas as faixas etárias, dos bairros Zatt, Aparecida, São Roque, Ouro Verde e Loteamento Bertolini.
Também acompanharam a visita, a coordenadora da Praça CEU, Patrícia Da Rold, e o coordenador de Implantação do CRAS, Clóvis Prates.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Laura Kirchhof
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor