Os estudantes inscritos no Vestibular de Inverno da Universidade de Caxias do Sul (UCS) contam com uma novidade em 2018. Como forma de auxiliar o vestibulando, foi eliminada a exigência de acertos mínimos para correção da prova do Vestibular para o curso de Medicina – a chamada nota de corte.
Até a edição passada do processo seletivo da UCS, para que tivesse a redação corrigida, o candidato ao curso de Medicina precisava acertar ao menos 35 questões objetivas de um total de 50. A partir deste vestibular, a exigência não existe mais.
Como explica a professora Valneide Azpiroz, coordenadora da Comissão de Seleção do Vestibular, a decisão atende a uma solicitação da comunidade para democratizar o acesso à Instituição, com equilíbrio entre todos os candidatos.
“Recebíamos muitos relatos insatisfeitos de candidatos do vestibular sobre a obrigatoriedade de 35 acertos. Percebemos que a nota de corte se transformou em uma barreira desnecessária. A credibilidade e qualidade do processo seletivo permanecem as mesmas. A média harmônica dos acertos nas provas (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Conhecimentos Gerais, Biologia e Química) e o desempenho na redação devem ser o fator determinante para a seleção dos melhores candidatos.”, explica.
O aditamento do edital do Vestibular de Inverno pode ser acessado aqui.
Foto ilustrativa: Claudia Velho.
Fonte: UCS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor