Estiveram reunidos na tarde de terça-feira (05) na Sede do SEC-BG, os representantes das categorias patronais e laborais do setor do comércio para mais uma rodada de negociações sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2018. O Presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, acompanhado do assessor jurídico, Paulo Tramontini, foi recebido pela Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), Orildes Lottici, pelo Diretor Gilson Faccin Faccin e pelo Secretário Geral Sérgio Marino Ribeiro Neves.
A Convenção Coletiva da categoria tem a data base fixada em 1° de março e é um importante instrumento para o bom funcionamento das relações de trabalho. As duas lideranças apresentaram argumentos sobre os conteúdos a serem incluídos no documento, porém algumas pautas ainda precisam de maior discussão.
Para a presidente do SEC BG, existe um grande esforço por parte dos comerciários em fechar a convenção o mais breve possível. “Estamos oferecendo condições que são essenciais para a categoria no sentido de garantir as reposições salariais e os demais reajustes, assim como as adequações das regras de trabalho já na nova lei trabalhista brasileira. Existem pontos que são de resistência de ambos os lados para chegarmos a um bom termo, mas temos expectativas de que a CCT 2018 possa ser assinada ainda neste mês”, acredita Orildes.
Fonte: SEC/BG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor