A Assembleia Legislativa (AL) rejeitou a PL 69/2018 do Poder Executivo que discutia a possibilidade da realização de plebiscito para privatização da da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Sulgás. Por 29 votos a 23, os deputados votaram na noite desta terça-feira após a mesa diretora aprovar o encaminhamento do projeto de decreto legislativo ao plenário.
O projeto alterava a lei que dispõe sobre a realização de consultas referendárias e plebiscitárias no âmbito das competências da Assembleia Legislativa. O texto reduzia de cinco para três meses o prazo entre o chamamento e a realização de um plebiscito para consultar os eleitores sobre a federalização ou a privatização das estatais. Com isso, a consulta não vai mais acontecer em 2018, junto com as eleições em outubro.
O projeto foi encaminhado à Casa Legislativa pelo governador José Ivo Sartori, que aposta na privatização de estatais para a adesão do Rio Grande do Sul ao regime de recuperação fiscal.
Fonte: Correio do Povo
RIGADA MILITAR E POLÍCIA CIVIL APREENDEM MAIS DE 30 KG DE MACONHA E PRENDEM HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO INTERIOR DE SÃO MARCOS
CRIANÇA É INTERNADA EM COMA E PAIS SÃO PRESOS POR SUSPEITA DE ESTUPRO E MAUS-TRATOS, EM SÃO GABRIEL
Bebê resgatado de helicóptero em Cruzeiro do Sul morre um ano após enchente