O encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será suspenso nesta sexta (24) e na segunda-feira (27). A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS) informou à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) que o sistema estará indisponível todas as sextas-feiras até 10 de julho. A medida de alcance nacional deve-se à migração de dados.
O restabelecimento do sistema tem apresentado oscilação e quedas às segundas-feiras, após a ocorrência da migração de dados programada pelo Ministério do Trabalho às sextas. Em respeito aos trabalhadores que procuram o serviço, a direção da FGTAS decidiu suspender o atendimento de Carteira de Trabalho nas Agências FGTAS/SINE também às segundas-feiras, nesse período.
A FGTAS orienta a população a buscar informações sobre o funcionamento do sistema pelos telefones das Agências FGTAS/SINE disponíveis no site da FGTAS. A Fundação pede aos trabalhadores que não têm urgência em solicitar o documento para que busquem atendimento após a normalização do sistema.
Porto Alegre
Em razão da grande procura pelo serviço e da demanda reprimida devido às oscilações e quedas do sistema, a FGTAS limitou o atendimento com distribuição de senhas nas Agências FGTAS/SINE TudoFácil Centro e Zona Sul para Carteira de Trabalho. No Centro, são distribuídas 50 senhas e na Zona Sul, 15. O telefone da Central de Informações da Rede TudoFácil é 51 3224-1924.
Agendamento
O agendamento para atendimento de Carteira de Trabalho está disponível para as Agências FGTAS/SINE de Porto Alegre. A FGTAS retomará o agendamento nas Agências FGTAS/SINE de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo para datas a partir de 11 de julho. O serviço será disponível no site da FGTAS.
Fonte: Palácio Piratini
Verão inicia com previsão de menos chuvas na maior parte do país
Festa de Natal das crianças ocorre neste domingo, dia 22, em Bento
Rede pública de ensino de Bento obtém bons resultados na OBMEP 2024