Atendimento de Carteira de Trabalho estará suspenso às sextas até 10 de julho

O encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) será suspenso nesta sexta (24) e na segunda-feira (27). A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS (SRTE-RS) informou à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) que o sistema estará indisponível todas as sextas-feiras até 10 de julho. A medida de alcance nacional deve-se à migração de dados.

O restabelecimento do sistema tem apresentado oscilação e quedas às segundas-feiras, após a ocorrência da migração de dados programada pelo Ministério do Trabalho às sextas. Em respeito aos trabalhadores que procuram o serviço, a direção da FGTAS decidiu suspender o atendimento de Carteira de Trabalho nas Agências FGTAS/SINE também às segundas-feiras, nesse período.

A FGTAS orienta a população a buscar informações sobre o funcionamento do sistema pelos telefones das Agências FGTAS/SINE disponíveis no site da FGTAS. A Fundação pede aos trabalhadores que não têm urgência em solicitar o documento para que busquem atendimento após a normalização do sistema.

Porto Alegre

Em razão da grande procura pelo serviço e da demanda reprimida devido às oscilações e quedas do sistema, a FGTAS limitou o atendimento com distribuição de senhas nas Agências FGTAS/SINE TudoFácil Centro e Zona Sul para Carteira de Trabalho. No Centro, são distribuídas 50 senhas e na Zona Sul, 15. O telefone da Central de Informações da Rede TudoFácil é 51 3224-1924.

Agendamento

O agendamento para atendimento de Carteira de Trabalho está disponível para as Agências FGTAS/SINE de Porto Alegre. A FGTAS retomará o agendamento nas Agências FGTAS/SINE de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo para datas a partir de 11 de julho. O serviço será disponível no site da FGTAS.

Fonte: Palácio Piratini

error: Conteúdo Protegido