Em meio as manifestações um comboio com cinco carretas-tanque, com carga de combustíveis, chegou a Bento Gonçalves escoltado por viaturas da PRF na BR-470, bairro São João. Somente uma ficou no município, as outras quatro seguiram viagem com destino a Veranópolis
Os manifestantes chegaram a bloquear a pista para impedir o reabastecimento do posto, porém, após o proprietário garantir aos representantes dos manifestantes que apenas uma das carretas abasteceria o posto e que o combustível seria distribuído somente para carros oficiais e de necessidades básicas do município, os manifestantes liberaram a via.
A escolta das forças de segurança faz parte da operação “Corredores Seguros”. A operação foi ajustada nesta quarta, com o Comando Militar do Sul para a liberação desde as 13h dos principais corredores rodoviários do Rio Grande do Sul.
A Operação iniciou com a realização de escoltas e ocupação ostensiva da BR 116, BR 290 e BR 386, saindo de Porto Alegre em direção ao interior do Rio Grande do Sul.
As forças de segurança garantem que os deslocamentos ocorrerão em segurança, com realização de escoltas para os comboios nesses corredores estratégicos. Além do deslocamento em comboio das escoltas, os principais trechos com concentração de caminhoneiros serão ocupados pelas forças de segurança.
Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul
Senai-RS está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Bento Gonçalves
Aprovale celebra projeção e negócios na Wine South America