Os jogadores da base do Clube Esportivo de Bento Gonçalves, Lorenzo Vignatti (categoria 2004) e João Vitor Trombini e Vitório Augusto Poletto Ostrzyzeck (categoria 2003), voltaram da Espanha, nesta terça-feira (29), com o sonho ainda mais possível de se tornarem atletas profissionais de futebol no futuro.
Com um bom desempenho defendendo o Cruzeiro de Porto Alegre, no torneio Barcelona Football Festival, disputada na cidade de Salou, a 150 quilômetros de Barcelona, eles trouxeram na bagagem, além de medalhas e troféus de vice campeões, uma boa impressão dos treinadores do time da capital gaúcha e a primeira experiência de uma competição internacional. Na categoria 2004, onde o jogador Lorenzo Vignatti atuou, foram sete jogos, com 05 vitórias, uma derrota e um empate na final, em 2 a 2 contra o time do Fjolnir da Islândia. O título não veio por terem sido derrotados nos pênaltis por 14 a 13.
Na categoria 2003, dos jogadores João Vitor Trombini e Vitório Augusto Poletto Ostrzyzeck, foram 05 jogos, com três vitórias e duas derrotas, sendo uma delas na final, para o time do Stratford Town FC da Inglaterra por 1 a 0. O Cruzeiro participou também com a categoria 2005 e foi vice-campeão.
Na categoria 2007, a equipe brasileira M&A Sport conquistou o título ao empatar com Manchester Lions da Inglaterra em 0 a 0 e vencer nos pênaltis por 5 a 4.
Fonte: Nei Vignatti
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor