Desde o começo da noite desta terça-feira, 29, o posto São Bento, localizado na Travessa Carazinho com a 10 de Novembro, já contava com 20 mil litros de gasolina comum para abastecer a população. Contudo, manifestantes contrários a política de preços dos combustíveis, inclusive alguns que estavam no Posto do Hélio na BR-470, rumaram em frente ao estabelecimento, sugerindo que o local não fosse aberto.
Chegou a ocorrer discussões entre aqueles favoráveis ao abastecimento, que inclusive estavam na fila aguardando, e os contrários. Até um grupo de ciclistas reuniu-se em frente ao posto como forma de protesto. Pessoas chegaram a se deitar na via e no portão do posto. Com a presença da Brigada Militar e negociação entre os proprietários e manifestantes, decidiu-se por abrir.
O posto funcionou até às 4h. Nas primeiras horas desta manhã filas continuam aglomeradas no local aguardando a reabertura.
É possível que mais caminhões com combustível cheguem em Bento Gonçalves nesta quarta-feira. O número preciso e os estabelecimentos que poderão receber são desconhecidos até o momento.
Relembre em reportagem especial, o que mudou em Bento com nove dias de paralisação do setor de transportes AQUI
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor