APÓS RENÚNCIA DE GABARDO, PASIN CITA FALTA DE COMPREENSÃO E GARANTE SEQUÊNCIA DE TRABALHO

O prefeito Guilherme Pasin (PP) concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, 23, no mesmo dia em que o vice Mário Gabardo renunciou.

Pasin disse que lamenta o ocorrido e define Mário como um “grande companheiro no pleito eleitoral de 2012 e até o momento um grande companheiro da nossa Administração. É preciso agradecer a contribuição que o vice deu a nossa Administração”.

Ele respondeu sobre assuntos pontuados por Gabardo em sua coletiva realizada pela manhã, onde afirmou problemas em itens como saúde, educação e segurança. “Quanto a transparência e falta de diálogo, entendo que foi uma falta de compreensão. Sobre a Guarda Municipal, por exemplo, Pasin reforçou que a prioridade passou a ser o auxílio à segurança com recursos ao Policiamento Comunitário da Brigada Militar.

Discordou do vice e garantiu que a Administração dá atenção para o agricultor. “Inauguramos a Casa do Agricultor, onde o homem e a mulher do interior se beneficiam. Poderia falar das redes d´água no interior, ao acesso a telefonia móvel no interior, depois de 12 anos sem pavimentação asfáltica conseguimos inaugurar três grande vias”, mencionou ainda.

O vice Gabardo em coletiva afirmou que a Administração possuía dívidas que chegariam a R$ 80 milhões, mais do que no começo da Gestão. Pasin respondeu que “a falta de compreensão faz com que dados sejam apresentados sem a total conexão com a verdade”.

20160623_152137O pedido de renúncia oficial foi protocolado na manhã desta quinta. “A Administração vai seguir trabalhando como está. Aqui o vice tinha uma função de vice, de substituição do prefeito em momentos necessários. Espero que nada ocorra comigo e continuarei trabalhando de forma tranquila”, pontuou. Em princípio, assim, a cidade fica sem vice prefeito até segunda ordem.

Na história política do município foi o vice-prefeito da gestão Pasin que renunciou. O chefe do Executivo Municipal disse que “todas as ações entram na história. Tenho orgulho do que estamos fazendo por Bento Gonçalves. O governo precisa buscar se reernegizar e nos momentos de dificuldades ententer como um desafio a ser superado”, finalizou.

Gabardo teve sua sala alterada para um espaço com duas cadeiras e uma mesa, o que lamentou em sua coletiva nesta quinta. Pasin explicou que era necessária uma “reestruturação dentro do gabinete do prefeito. Criamos estruturas diferentes e fizemos readequações”, resumiu.

A coletiva de imprensa foi acompanhada pelos Secretários Municipais.

Clique aqui e veja a coletiva do prefeito Pasin.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

error: Conteúdo Protegido