Três projetos de lei e três moções foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária desta segunda-feira (28). Os três projetos de lei seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
A primeira matéria aprovada foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 62/2018, protocolado pelo Executivo municipal. A proposição autoriza a contratação administrativa, temporária e emergencial de quatro auxiliares de odontologia pelo município.
Já o PLO nº 65/2018 e o PLO nº 72/2018, também enviados pelo Poder Executivo, tratam da abertura ao município de créditos especiais de R$ 2.354,12 e R$ 88.417,75, respectivamente. Ambos os projetos foram aprovados.
Em seguida, o plenário aprovou a Moção nº 2/2018, de autoria do vereador Moacir Camerini (PDT), a qual repudia os “constantes aumentos nos preços dos combustíveis, após as revisões constantes das alíquotas dos impostos que incidem sobre o produto, a ser encaminhada para a Petrobras, para o Ministério de Minas e Energia e para o Ministério da Fazenda”.
Na sequência, foi aprovada a Moção nº 3/2018, protocolada pelos vereadores Marcos Barbosa (PRB) e Sidinei da Silva (PPS), que repudia o “aumento no preço dos combustíveis, a ser encaminhada para o Senado Federal, Câmara Federal e o Ministério da Fazenda”.
Por fim, foi aprovada a Moção nº 4/2018, de autoria dos vereadores Rafael Pasqualotto (PP) e Valdemir Marini (PTB), a qual dá “apoio aos caminhoneiros autônomos pela paralisação em virtude da luta contra a política do governo federal no aumento dos combustíveis”.
Com Igreja Matriz de Faria Lemos lotada, Missa celebra 1º ano de falecimento das vítimas das enchentes em Bento
Sicredi Serrana intensifica apoio a 76 vinícolas na Wine South America
Previsão indica chuva no Estado para os próximos dias