O vice-prefeito de Bento Gonçalves, Mário Gabardo (PMDB), anunciou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 23, a renúncia do cargo. O comunicado foi realizado na Câmara de Vereadores, onde leu uma “Carta Aberta à Comunidade”.
“Fui eleito para quatro anos, mas no desenrolar do caminho houve um rompimento da coligação. Ao mesmo tempo após fevereiro, houve um distanciamento e afastamento progressivo do cargo de vice prefeito. O que culminou mais recentemente foi o afastamento do vice prefeito para deixar o próprio prédio da Prefeitura, jogando-me numa sala onde tinha duas cadeiras e um birô somente. Uma triste realidade de desprezo com o vice prefeito”, comentou.
Gabardo alegou que não se sente a vontade de continuar junto com o Governo, “quando a população quer mudanças”. O vice-prefeito lembrou as propostas de campanha como na segurança, saúde e educação, que no seu entendimento, não estariam sendo cumpridas.
O pedido de renúncia foi protocolado na Câmara de Vereadores. “Não renuncio os meus princípios, de honestidade e de saber a ouvir a população. Não estou apegado a cargos. Não levo mágoa com ninguém, levo sim a tristeza de não ver um Plano de Governo executado. Continuarei ativo na vida pública e política”, encerrou.
A decisão teve o aval da executiva municipal do PMDB, que deixou o governo em março deste ano. Mário Gabardo havia permanecido por ser um cargo eletivo, mas mudou de ideia agora.
A Prefeitura de Bento Gonçalves deverá se manifestar ainda nesta quinta-feira sobre o pedido de renúncia do vice.
Leia a carta aberta (clique na imagem para ampliar):
Clique neste link e assista a coletiva aqui
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves