Hospital Tacchini recebe certificação quanto ao uso de energia renovável

O Hospital Tacchini já opera há três anos no mercado livre, consumindo energia de fontes renováveis, colaborando assim para reduzir as emissões de gases poluentes na atmosfera. Desde junho do ano passado, a energia é comprada da Comerc Energia, hoje a maior gestora de energia elétrica do Brasil. Recentemente, o Hospital recebeu o Certificado Comerc-Sinerconsult de Energia Renovável, emitido às empresas comprometidas com o meio ambiente, mostrando que a Instituição reduziu em 447,39 toneladas a emissão de gás carbônico na atmosfera no período entre junho de 2015 e março deste ano.

Para chegar a este total, a Comerc Energia utiliza os mesmos parâmetros do Projeto Reflorestamento como Fonte Renovável de Suprimento de Madeira para Uso Industrial no Brasil, aprovado pela Autoridade Nacional Designada Brasileira, sob o número 228/2008.

“Na prática, continuamos a utilizar a mesma quantidade de energia. No entanto, passamos a contribuir ainda mais com o meio ambiente, consumindo energia de fontes renováveis e obtivemos uma redução média de 20% nos custos”, relata o superintendente executivo Hilton Mancio.

Sobre a Comerc Energia:

“A Comerc Energia foi fundada em 2001 e é formada pelas empresas Comerc Gestão e Comerc Trading. A Comerc Gestão é a maior gestora de energia elétrica do Brasil, responsável por gerir 15% da carga de energia de consumidores livres. O objetivo da empresa é maximizar a redução do custo de energia elétrica e atender plenamente as necessidades do cliente no curto, médio e longo prazo, por meio da elaboração de estratégias de posicionamento e de estruturas de gerenciamento de energia.

A gestora também administra 3.300 MW de potência de geração (produtores independentes e autoprodutores), buscando a criação de valor para o cliente por meio de estratégias de comercialização rentáveis, seguras e eficientes. Em 2015, a Comerc foi considerada a melhor empresa do setor de energia pelo ranking da Revista Exame Melhores & Maiores.

Mais informações estão disponíveis em www.comerc.com.br.”

Fonte: Ass/Tacchini

error: Conteúdo Protegido