O jogador da equipe do Colorado de Santa Helena de Bento Gonçalves, Douglas Cabral de Barros, o Bóia, fez o registro de denúncia de caso de racismo numa partida de futebol valida pela Copa Libertadores do Nordeste. O caso teria ocorrido na rodada disputada na tarde do domingo, dia 13 de maio, no Estádio Ernesto Parise, em Veranópolis. A equipe do Colorado enfrentava a equipe do Planalto, quando num lance, Douglas teria chutado em direção ao gol.
Segundo o relato dele, em entrevista, um homem estava atrás da goleira e teria o chamado de “nego macaco” e, ainda, teria dito que ele não sairia vivo de campo. Com o relato de colegas de equipe que servirão de testemunhas, Douglas fez o registro policial.
Ele ainda faz referência a questões de classe social, destacando que por ser de bairro mais pobre, muitas vezes os casos são abafados pela sociedade.
Barros é natural do bairro Santo Antônio, em, Veranópolis e durante a semana reside em Bento Gonçalves. Aos finais de semana se desloca para a cidade para visitar os familiares.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Rádio 96.1 FM
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES