O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realizou mais uma ação alusiva ao Maio Amarelo – movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito – nos últimos dias 14 e 15. As atividades consistiram em palestras sobre o assunto, destinada aos pais de alunos de projetos oferecidos pelo SEST SENAT, e reuniram cerca de 120 pessoas nos dois dias de encontro.
No dia 14, os responsáveis pelos adolescentes que participam do Programa Jovem Aprendiz- Curso Assistente Administrativo em Transporte receberam a palestra “Sua vida pode estar em jogo”, onde o coordenador de Políticas Públicas, Gilberto Rosa e os instrutores do SEST SENAT, Mauricio Farias e Valeska Bianchi abordaram a importância da adoção de uma nova postura no trânsito, que promova uma mudança de comportamento tanto de motoristas, pedestres e/ou passageiros, para que se possa atingir o objetivo da campanha que é reduzir o número de acidentes de trânsito. No final da explanação, alguns participantes realizaram o teste com o etilômetro, onde puderam conhecer o aparelho e tirar dúvidas a respeito com o agente de trânsito Vanderlei Martin Schenato.
O segundo encontro com a mesma temática, que ocorreu no dia 15, foi conduzido pelo coordenador de Políticas Públicas, Gilberto Rosa, pela agente de trânsito Luciana Soccol e pela psicóloga Ivana Cristina Zandavalli, e esclareceu dúvidas referentes ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também foram distribuídos materiais educativos e realizado testes de alcoolemia. Cerca de 90 pessoas, que já se envolveram em crimes de trânsito, participaram da ação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/DMT
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor