O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul divulgou a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal de Abril de 2018 para a região de abrangência da UCS: Bento Gonçalves, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Guaporé, Nova Prata, São Sebastião do Caí, Veranópolis e Vacaria.
No mês de Abril foram abertos 175 postos de trabalho em Bento Gonçalves, um acréscimo de 0,45% sobre o total de empregos formais. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da Construção Civil, com 122 novas vagas, seguido pelo Comércio, com 53 vínculos abertos. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foram o da Indústria de Transformação e o da Extrativa Mineral, com 9 e 1 vínculos encerrados, respectivamente. O saldo acumulado no ano é de 1.047 vagas abertas. Nos últimos 12 meses foram abertos 619 postos de trabalho no município, um acréscimo de 1,59%. Nesse mesmo período, os setores que mais criaram postos de trabalho foram o da Construção Civil, com 218 novas vagas, seguido pelos Serviços, com 170 novos vínculos. Os únicos setores que fecharam postos de trabalho foi o da Agropecuária e o da Extrativa Mineral, com 22 e 6 vínculos encerrados, respectivamente . O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o da Construção Civil, com um acréscimo de 11,57%.
No Rio Grande do Sul
No mês de Abril foram fechados 1.252 postos de trabalho no Rio Grande do Sul, um decréscimo de 0,05% sobre o total de empregos formais. Os setores que mais fecharam postos de trabalho foram o da Agropecuária, com 3.264 vagas encerradas, seguido pelo Comércio, com 2.276 desligamentos. Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o de Serviços, com 1.926 novas vagas, seguido pela Indústria de Transformação, com 1.576 vínculos criados. O saldo acumulado no ano é de 42.924 postos de trabalho abertos. Nos últimos 12 meses, foram abertos 11.661 postos de trabalho no Estado, um acréscimo de 0,46%. O setor que mais abriu postos de trabalho foi o de Serviços, com 10.306 novos vínculos, seguido pelo do Comércio, com 5.028 vagas criadas. Nesse mesmo período, os setores que mais fecharam postos foram o da Agropecuária, com 2.174 vagas encerradas, seguido pelos Serviços Industriais de Utilidade Pública, com 1.459 vínculos a menos. O setor que obteve maior crescimento relativo no período foi o de Serviços, com um acréscimo de 1,04%.
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS