Encerrando a formação continuada de Monitores de Creche da Rede Municipal de Ensino, na próxima quinta-feira, 24, às 18h30, no Centro de Convivência dos Idosos, acontecerá palestra sobre “Discussões relacionadas a gênero na Educação Infantil”, ministrada pela Professora Mestre e doutoranda, Deisi Noro, pesquisadora do tema.
A formação continuada é um fator essencial para o constante aprimoramento da prática educacional, visto que durante os encontros temas de diferentes áreas do conhecimento são abordados. Neste ano, os monitores participaram de oficinas de musicalização e de ideias sobre novas brincadeiras, oficina sobre a cultura afro-brasileira, palestra sobre sinais de violência em crianças e como identificá-los e um encontro específico que abordou a saúde do professor.
Para a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, Ana Carolina Sbeghen Loss, durante a formação da próxima semana, que encerra o ciclo de encontros deste ano, os monitores terão oportunidade de aprofundar o assunto Igualdade e Identidade de Gênero, como forma de proporcionar aos profissionais da educação conhecimentos sobre as diferenças cotidianas.
E complementa informando que a professora Deisi Noro já ministrou palestra sobre o tema no ano de 2017, na formação continuada para os Professores da Rede Municipal e tem sido convidada também por outros municípios para discussão deste assunto.
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
Bispo Dom José Gislon preside Missa em ação de graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Bispo Dom José Gislon concede coletiva de imprensa em Caxias após a eleição do Papa Leão XIV