As forças de Segurança Pública gaúchas e o Ministério Público do Rio Grande do Sul intensificarão os esforços no combate à violência nos estádios de futebol. Nesta quinta-feira (18), o secretário Cezar Schirmer esteve reunido com os promotores do Torcedor Márcio Bressani e Ricardo Schinestsck, para tratar sobre a adoção de medidas preventivas interinstitucionais relacionadas ao tema.
No encontro, que contou com a participação do chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, e do Comandante da Brigada Militar, Coronel Mário Ikeda, foi abordada a possibilidade de integração da biometria que é realizada nos estádios da dupla Gre-Nal com o sistema de informação da Secretaria de Segurança Pública.
Schirmer manifestou apoio integral para a iniciativa de integração. “É fundamental que haja um trabalho conjunto em torno deste tema. Todos os atores envolvidos devem somar esforços, para que possamos fazer com que os estádios voltem a ser ambientes de convivência pacífica”, afirmou.
Os promotores apresentaram um breve histórico sobre o andamento do processo de cadastramento biométrico para as torcidas organizadas dos times mandantes e dos torcedores visitantes nos clássicos Gre-Nal. O MPRS seguirá as tratativas com o Grêmio Football Portoalegrense e do Sport Club Internacional para o desenvolvimento de ferramentas e iniciativas que facilitem e agilizem o trabalho das forças policiais e o processo legal decorrente da má conduta por parte dos torcedores.
Fonte e foto: SSP/RS
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS