As forças de Segurança Pública gaúchas e o Ministério Público do Rio Grande do Sul intensificarão os esforços no combate à violência nos estádios de futebol. Nesta quinta-feira (18), o secretário Cezar Schirmer esteve reunido com os promotores do Torcedor Márcio Bressani e Ricardo Schinestsck, para tratar sobre a adoção de medidas preventivas interinstitucionais relacionadas ao tema.
No encontro, que contou com a participação do chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, e do Comandante da Brigada Militar, Coronel Mário Ikeda, foi abordada a possibilidade de integração da biometria que é realizada nos estádios da dupla Gre-Nal com o sistema de informação da Secretaria de Segurança Pública.
Schirmer manifestou apoio integral para a iniciativa de integração. “É fundamental que haja um trabalho conjunto em torno deste tema. Todos os atores envolvidos devem somar esforços, para que possamos fazer com que os estádios voltem a ser ambientes de convivência pacífica”, afirmou.
Os promotores apresentaram um breve histórico sobre o andamento do processo de cadastramento biométrico para as torcidas organizadas dos times mandantes e dos torcedores visitantes nos clássicos Gre-Nal. O MPRS seguirá as tratativas com o Grêmio Football Portoalegrense e do Sport Club Internacional para o desenvolvimento de ferramentas e iniciativas que facilitem e agilizem o trabalho das forças policiais e o processo legal decorrente da má conduta por parte dos torcedores.
Fonte e foto: SSP/RS
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 11 milhões
Mais Médicos: profissionais podem se inscrever entre 5 e 8 de maio
Dom José Gislon – Senhor, que o Espírito Santo ilumine os nossos passos